Título Original: The Infinite Sea

Série: A 5ª Onda (Livro 2)


Autor(a): Rick Yancey


Editora: Fundamento


Número de Páginas: 248


Ano: 2015



Contém spoilers de A 5ª Onda.

Cassiopeia e seus companheiros agora sabem que os acampamentos eram uma farsa. Que as pessoas as quais receberam treinamento para matar, eram exatamente iguais a eles, seres humanos. Depois de resgatarem Sammy do Campo Ashpit, Evan fica no local a fim de explodir tudo com uma das bombas chamadas de olho, enquanto Cassie e Ben fogem com as pessoas do esquadrão dele.

Já se passou algum tempo desde o ocorrido e Cassie, Ben, Sam, Especialista, Teacup, Pão de Ló e Dumbo ainda esperam por Evan no local combinado para se encontrarem caso todos sobrevivessem, um hotel abandonado, batizado sarcasticamente de Hotel Walker por Especialista, também chamada de Esp. Como Evan não voltava e seria perigoso ficar ali por muito tempo, pois eram procurados pelos outros, Ben decide que Esp irá para floresta, explorar as cavernas subterrâneas vistas em um panfleto turístico, já que ele está machucado. 

Quando Esp sai a procura do suposto novo abrigo, ela é seguida anonimamente por Teacup e assim que percebe a presença de alguém, atira, acertando a garotinha, pensando que ela fosse um dos inimigos. Especialista, para salvar a vida de sua amiga, precisa então fazer algo insano naquela época de conflitos: pedir ajuda para um helicóptero, que estava sobrevoando o local.

Enquanto isso, Evan Walker é encontrado seriamente ferido, devido a explosão em Ashpit, por sua antiga amiga, Graça. Ela o leva para sua casa e cuida dele, um pouco desconfiada, devido aos chamados do garoto por "Cassiopeia", durante sua inconsciência. Apesar disso, não sabe que Evan pretende matá-la o mais cedo possível, para seguir seu caminho até o ponto de encontro. Porém, quando ele falha em sua tentativa de assassinato, é obrigado a deixar Graça acompanhá-lo até o hotel. 

No Hotel Walker, horas depois da sáida de Esp, Cassie e os outros ouvem um barulho, vindo do andar de baixo. Sabem que precisam investigar, então deixam Dumbo e Pão de Ló de guarda nos corredores, enquanto Sammy continua em seu quarto. Ben abre a porta do elevador, para que Cassie possa descer pelo poço, enquanto ele usa as escadas, devido a seu estado. Com um pouco de dificuldade a garota chega no andar de baixo, mas percebe, um pouco tarde demais, que o líder do póstumo esquadrão 53 não está lá. Ela então precisa subir e enfrentar o invasor sozinha.

O Mar Infinito foi um daqueles livros que me fez desejar instantaneamente pela continuação. Não por ter sido maravilhoso, foi muito bom por sinal, e sim pois Rick Yancey sabe como nos deixar curiosos. As obras dele não são cheias de acontecimentos pequenos durante o decorrer da história, mas de apenas uma ocorrência significativa, geralmente perto do final. Porém, podem crer que, como em A 5ª Onda, esse evento é absolutamente grandioso.

Gostei mais da Cassie nesse volume e o relacionamento dela com o Evan, então, ainda mais fofo se isso é possível. Também adorei poder conhecer a Marika, vulgo Especialista, melhor. O Ben continua sendo um amor, mas parece que, infelizmente, não tem muita sorte com namoradas. Agora, se tem uma personagem a qual eu fui completamente avessa, é a Graça, que deve ser um apelido para Desgraçada. Já podem compreender o nível da antipatia.

Me desculpem por não postar imagens junto com a resenha dessa vez, o problema é que peguei o livro emprestado de uma amiga de uma amiga e acabei esquecendo de tirar as fotografias. É, eu tenho uma ótima memória. Contudo, vocês não precisam de muito mais indícios, acreditem em mim, O Mar Infinito é demais. E também há um, por assim dizer, easter egg na capa, que só percebemos quando já conhecemos a história e a relacionamos com a arte.

9 Comentários

  1. Oi Re,
    Não li sua resenha porque não quero pegar nenhum spoiler, mas espero que a leitura tenha te agradado assim como em 5ª Onda! Quero muito ler esse livro :D
    Beijos querida!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara!
      Haha, que é isso, tudo bem, eu não faria algo assim também :)
      Sim, agradou sim! Quando lê-lo,então, pode vir olhar a resenha sem medo, shushus. Espero que goste!
      Beijão flor!

      Excluir
  2. Cara eu preciso saber, é spoiler?? É! Eu ligo? Não! Preciso saber se Evan Fica com Cassie, nesse livro, urgentemente !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e mais uma coisa, ameiiiiii tipo pra carai seu blog! ;)

      Excluir
    2. Então tá, sim ele fica! #prontofalei
      EVASSIE É VIDA! SIM <3
      Own e eu amei seu comentário Carol! Obrigada!

      Excluir
    3. Pior que não Carol, já procurei isso em todo o lugar, assim como ebook, e não achei nem um nem outro :c

      Excluir
  3. Sei que sou uma pessoa horrível por isso, mas vim até aqui atrás de spoilers. Não aguentava mais sofrer achando q o Evan estava morto, um vazio enorme tava dentro de mim. Mas agora estou ainda mais curiosa para ler. Ótima resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Parece q não ter o segundo filme `´(

    ResponderExcluir

Comentem, vou adorar saber o que acham do post e do blog! Sugestões são sempre bem-vindas, assim como você c: